Cuidados para evitar estrias

Você já foi a praia e percebeu que até mulheres magras ou com corpo extremamente sarado tem algum grau de estrias, aqueles risquinhos vermelhos ou brancos na pele, muito comuns na lateral das coxas, na barriga e no bumbum? Isto mostra que este problema estético ao contrário das celulites, não tem relação com corpo gordo, magro, etc, por isto este problema afeta quase toda população feminina e também atinge muitos homens, não é algo exclusivo das mulheres não.

O motivo para isto é que as estrias embora possam aparecer por causa da obesidade, também surgem devido a outros fatores que estão todos ligados a um estiramento repentino da pele, então se pessoas gordas tem estrias, não é por causa da gordura em si e sim porque isto fez com que a pele da barriga esticasse. Como o problema é este esticamento da pele, tá explicado porque tantas pessoas sofrem com este mal, pois elas podem surgir na fase do crescimento quando é normal as pessoas “esticarem” e também explica porque mulheres que não tinham estrias acabam tendo depois da gravidez, afinal a pele da barriga estica MUITO conforme ela cresce.

Mas se esta é a causa do problema, será que existe alguma coisa que dá para fazer afim de evitar que elas apareçam? Pois parece uma tarefa quase impossível, já que não tem como impedir o crescimento repentino das mulheres na adolescência ou que a barriga não cresça muito na gravidez, certo?

Sim isto é verdade, mas dá para tentar se cuidar para evitar que as estrias surjam, no caso da mulher que descobrir estar grávida, a melhor coisa a fazer é passar cremes hidratantes na barriga todos os dias, assim evita-se que a pele fique seca e sujeito a estrias mais facilmente. Aprenda mais algumas ficas para evitar estrias na gravidez:

No caso de pessoas que não tem estrias, e nem estão grávidas, a melhor coisa a fazer é cuidar do corpo para não engordar de forma repentina, mantendo tudo em cima, dificilmente elas vão surgir.

Agora se  você já tem estrias a melhor opção é utilizar o creme Skin Renov, um redutor de estrias com capacidade de amenizar a aparência delas em incríveis 80%, não vai eliminar elas 100%, porém os resultados são excelentes e com apenas 20 dias de uso deste produto você já consegue ótimos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *